domingo, 15 de abril de 2012

Prefeito inaugura casas para os bobos


Nota do Correio: Casa do Poetinha

Temos que admitir, bem que o Governo Federal fez sua parte. O número é pequeno, mas já é alguma coisa. Não resolve o problema da falta de moradia em Heliópolis, porém é um início. E para provar que faz um esforço para resolver este carma da falta de moradia, Brasília já liberou mais 40 casas para Heliópolis. Ocorre que as 30 primeiras, que foram “inauguradas simbolicamente” no dia 11 de abril, aniversário de emancipação de Heliópolis, é motivo de piada. O desastre do desgoverno de Walter Ro$ário se faz presente até na hora das inaugurações.

Falta quase tudo nas casa "inauguradas"
A primeira piada saiu das palavras inoportunas do secretário de administração José Mário. Ele alegou que não estava entregando de verdade as chaves da casa por culpa e graça da Coelba. A empresa de energia elétrica está sendo responsabilizada pela falta de iluminação, de calçamento, de água encanada e de saneamento básico. Também está sendo acusada de não concluir verdadeiramente as obras. Nas palavras do secretário, quem jamais cometeu erros foi o governo Walter Ro$ário. Típico discurso para tentar esconder a má vontade e a incompetência.
Má vontade ou incompetência? Recursos não faltaram.
O presidente do Democratas de Heliópolis, José Gama Neves, foi feliz quando comparou as casas do projeto Minha Casa Minha Vida no município com a casa engraçada da música de Vinicius de Morais. A inserção foi publicada no CORREIO no último dia 14 e vai aqui reproduzida. A nota engraçada atenua um pouco a bestialidade do administrador que recebeu 510 mil para fazer 30 casas e foi incapaz de fazer realizar as mínimas ações cabíveis ao município: providenciar a energia, o esgotamento sanitário, a ligação de água e o calçamento. Do jeito que se encontra o local, Walter Ro$ário denigre a imagem do PCdoB, da presidenta Dilma e do município de Heliópolis.
Nem luz, nem água, nem esgoto, nem calçamento
A vereadora Ana Dalva providencia juridicamente mais uma denúncia no Ministério Público de Cícero Dantas, que deve estar muito atarefado. Isto porque as denúncias não estão sendo apuradas. Talvez por isso o prefeito, acreditando na impunidade, não esteja muito preocupado com as denúncias apresentadas pela vereadora. Estamos no último ano de mandato e nada acontece. Enquanto isso, Walter Ro$ário continua fazendo das suas e inaugurando casas “na rua dos bobos, número zero”.
Dê um clique nas fotos para ampliá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário