sábado, 10 de março de 2012

Professores de Heliópolis aderem à paralisação nacional


Os professores da rede municipal de ensino de Heliópolis farão Assembleia Geral Extraordinária nesta quarta-feira na Câmara Municipal de Vereadores, local ainda sem confirmação oficial. Na pauta, as velhas reivindicações e cumprimento do Piso Nacional de Salário por parte do Poder Executivo. Para a reunião foi convidado o prefeito Walter Rosário, que até então não confirmou presença.
Ofício do Sindheli convocando o prefeito para o diálogo
(clique na imagem para ampliá-la)
Em nota, o SINDHELI confirma que convidou oficialmente o prefeito municipal de Heliópolis para discutir questões de interesse de todos os servidores públicos na Assembleia Extraordinária da próxima quarta-feira, dia 14 de março, início da paralisação nacional dos professores. Segundo o professor Quelton Almeida, presidente do sindicato, em 02 de março foi reiterado o ofício 001/2012, datado de 09 de janeiro, solicitando que o prefeito agendasse dentro das suas condições um encontro com a categoria para discussão do Plano de Carreira do Magistério e dos Servidores Gerais, acerca das possíveis melhorias na carreira profissional dos mesmos.
Ofício solicitando espaço na Câmara e convidando os vereadores.


Desde 2009 os professores de Heliópolis esperam as anunciadas melhorias no seu plano de carreira. Foram três anos de busca de diálogo. Ninguém pode acusar o SINDHELI de impaciente. Mesmo depois de paralisações de advertência e de 29 dias de greve, Walter Rosário se mostra insensível. Para completar o enredo, fechou o ano de 2011 sem um centavo de rateio para os professores e sem devolver os quase 300 mil desviados do FUNDEB nas três últimas gestões, segundo relatório do TCM.  Por último, o sindicato lembra ao prefeito da entrevista dada à Rádio Regional de Cícero Dantas e a promessa de sentar com a categoria a partir de 15 de Janeiro deste ano. Até agora o canal de diálogo continua completamente fechado.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário