domingo, 5 de fevereiro de 2012

Entrevista do ex-prefeito Aroaldo Barbosa ao jornal IMPACTO, de Jorge Souza


“Fui Secretário de Obras por 2 anos dessa administração, portanto conheci e vi de perto essa forma perseguidora, cruel e covarde do atual gestor” “que só visa interesses próprios”. E mais: “Para se administrar é preciso ter competência, experiência e paciência, e não ter instinto de acumular patrimônio retirado do erário público.”
Ex-prefeito Aroaldo Barbosa
1 - IMPACTO. A pergunta que o Povo Heliopolense faz nas ruas indaga: O senhor pode se candidatar a algum cargo na próxima eleição aqui em Heliópolis? Sim ou não? Justifique.
AROALDO. Sim, com certeza, Eu não tenho nenhum processo julgado em que diz que não posso ser candidato. Pessoas inteligentes acreditam em fatos e não em fuxicos. Com a graça de Deus e a vontade do povo serei sim candidato. Inclusive Jorge, no mês de junho eu fui até convidado para ser candidato a vice-prefeito, e claro não aceitei. Como não posso ser candidato a prefeito e posso ser vice? O medo da situação é tão notório que pregam que não posso ser candidato. Digo e eles sabem que eu posso e que sou um dos poucos políticos que pode entrar em 99% das casas do município. Tenho trabalho prestado nos quatro cantos desse município e o atual gestor nós sabemos que não, isso é fato!
2 - IMPACTO. Na entrevista a este Jornal, o Professor Landisvalth Lima disse que o senhor não tem Titulo de eleitor (Obs. do blog: o professor Landisvalth disse que o título estava suspenso). Essa informação é correta e o que o senhor tem a relatar sobre esse assunto?
AROALDO. Acabei de responder a essa pergunta na primeira linha da resposta anterior!
3 - IMPACTO. Como se deu a união entre o senhor e o ex-prefeito e quais são os seus planos para Heliópolis?
AROALDO. Todos sabem que cabeças pensantes prezam por um município melhor, como sempre o fiz, fui à busca de um dialogo progressista com o companheiro Zé do Sertão. Daí então, no dia 30 de Abril de 2011, houve uma reunião na casa da irmã do Sr. Gama Neves, onde estavam presentes varias lideranças políticas que poderiam vir a serem pré-candidatos e que seriam oposição a esse governo de interesses particulares. A convite de Gama Neves, eu e o companheiro Zé do Sertão estávamos presentes. Daí então houve outros encontros. Em se tratando dos planos futuros para Heliópolis, no momento oportuno sentaremos com todos os pré-candidatos e lideranças e elaboraremos um plano para um futuro melhor para todos os munícipes.
4 - IMPACTO. Quem são, quantos são e onde está à oposição ao prefeito Valtinho?
AROALDO. Olha, Jorge, não posso falar em nome de outras pessoas, mas afirmo e reitero que deixei essa administração perseguidora, incompetente, e que só visa interesses próprios, por não compactuar com esse tipo de administração. Aproveito aqui para usar uma frase do meu amigo e companheiro Zé Guerra, o qual tenho muita estima e respeito: “Nos votamos nesse cidadão para melhorar e não para piorar”. Devo dizer também que para se administrar é preciso ter competência, experiência e paciência, e não ter instinto de acumular patrimônio retirado do erário público.
5 - IMPACTO. Como você avalia esses três anos da gestão do Prefeito Valtinho e quais foram os pontos positivos e negativos?
AROALDO. Antes de qualquer coisa quero deixar claro que fui Secretário de Obras por 2 anos dessa administração, portanto conheci e vi de perto essa forma perseguidora, cruel e covarde do atual gestor, que jogou seus amigos fora e foi à procura daqueles que seus amigos não eram. Digo ainda que eu também fui vitima dessa forma IPCC (incompetente, perseguição crueldade e covardia) de administrar. Como não compactuei, logo fui apunhalado pelas costas e até hoje sofro perseguição política. Quanto aos pontos negativos poderia aqui enumerar vários, mas o povo é sabedor e está vendo. Bastava no mínimo que o gestor não deixasse acabar com o que foi deixado. Entre tantos pontos negativos cito aqui o desrespeito para com a classe de servidores públicos e principalmente para com os professores.
6 - IMPACTO. Você acredita que o Prefeito Valtinho pode contar com uma provável vitória em 7 de Outubro ou ele não tem chances de ser reeleito?
AROALDO. Olha, não acredito que ele venha a se reeleger, até porque o povão já está se perguntando se esse município aguentará mais 04 anos de acumulação de patrimônio particular, segundo o que se ouve nos quatro cantos do município. Há ainda perseguição e desrespeito. Um gestor não pode fazer o certo na área administrativa, enquanto está ocupado em fazer o errado em outro lado da administração. A administração pública é um todo indivisível. E se os primeiros 4 anos são assim, imagine como seriam mais 4!
7 - IMPACTO. Qual seria o melhor nome nesse momento para disputar com o atual prefeito?
AROALDO.  Em primeiro lugar eu acredito na união das oposições, até porque o maior objetivo dessa oposição é o senso comum de melhoras para esse município. Coloco o meu nome á disposição e que o povo escolha o melhor nome. Posso dizer que venho me aperfeiçoando e acumulando experiências na certeza de que se o povo me escolher estarei administrativamente mais preparado do que nunca, com a certeza ainda maior de que serei fiel e justo. Acima de tudo, não perdi e não perderei a minha humanidade porque o poder não me corrompe. Afinal, um prefeito sem coração é um administrador certamente corrupto e que só visa o próprio enriquecimento e o município virará lugar de passeio depois do fim da sua gestão.
8 - IMPACTO. Caso o senhor e o ex-prefeito não possam ser candidatos a prefeito, quais desses dois nomes seria neste instante a melhor opção da oposição Ana Dalva, Gama Neves ou será que o senhor teria uma terceira alternativa?
AROALDO. Jorge, reafirmo que juridicamente posso ser candidato sim, mas isso não é uma ambição de ser prefeito a qualquer custo. Se o povo optar por outro nome, desde que seja realmente oposição, eu acompanho o povo. Também temos companheiros que você não citou a exemplo da companheira a ex-vereadora Zélia Maranduba, Ildinho, Nilda Santana. Enfim, é a vontade do povo que deve ser respeitada. E quero dizer aqui que continua em aberto para qualquer um eleitor filiado em um partido que queira se lançar como pré-candidato. Estamos prontos para apoiá-lo desde que seja do consenso da maioria do povo.
9 - IMPACTO. Caso o senhor seja o candidato a prefeito de Heliópolis, Ana Dalva, Gama Neves, Landisvalth entre outros seriam convidados para a peleja?
AROALDO. Com certeza. Acho que são nomes importantes, não só para uma campanha política, mas principalmente para uma boa administração!
10 - IMPACTO. Faça um resumo da atual situação nas áreas de Educação, Saúde, Meio-ambiente e Segurança.
AROALDO. Na área de Educação, tão recentemente a população é sabedora do grande mal que essa gestão causou com a classe de professores e servidores públicos, os quais são de suma importância para o progresso educacional desse município. Eles mal respiram, pois os seus direitos estão sendo lesados. Quando se trata de Saúde, hoje Heliópolis esta respirando por causa de programas federais, a exemplo dos PSFs ( Postos da Saúde da Familia) porque os recursos próprios do município não estão sendo bem administrados. Quanto ao Meio ambiente, vemos hoje um desrespeito total onde as saídas da cidade estão virando depósito de lixo, a exemplo da saída para o bairro Santos Dumont e no antigo matadouro. Até nos povoados, a exemplo o povoado Cazajeira. Em outros lugares, a meta é plante uma árvore. Na nossa Heliópolis a gestão está derrubando árvores, a exemplo na Praça do Cemitério. Na área de Segurança, os servidores estaduais, como Delegados de Policia Civil e PMS, não têm o menor respeito da gestão municipal. Por falta de apoio municipal, os delegados não permaneceram nesse município. Enquanto isso, a população esta temerosa e sem saber a quem recorrer com o aumento crescente de furtos e roubos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário