domingo, 10 de junho de 2012

Falta pouco para oposição formar chapa em Heliópolis


Gama Neves
Adilson Barbosa
Depois de uma semana de articulações, pesquisas e conversas de bastidores, numa reunião no último sábado (09), na casa de Dãozinho do Arrozal, parece que a oposição deu um passo mais sólido em busca da consolidação dos nomes que formarão a chapa definitiva para concorrer no pleito do dia 7 de Outubro. A atração principal da reunião foi Idelfonso Fonseca – o Ildinho. Ele tomou a palavra e disse que não queria ser candidato e retirava seu nome definitivamente do jogo. Deixou claro também que tinha preferência pelo nome de Gama Neves e disse a Adilson Barbosa que o filho do ex-prefeito poderia ser o nome para vice-prefeito. Apresentou, portanto, a chapa Gama e Adilson, a mesma que já havia sido apresentada pelo PPS como uma das oito opções.
Diante do quadro, Zélia Maranduba também retirou sua candidatura e manifestou apoio à chapa. Assim, Restam apenas para definir apoio o próprio Adilson Barbosa, que ficou de dar a resposta se aceitava ou não a vice; Tiago Andrade – que manifestou apoio, mas disse que a participação na campanha depende da situação do vereador Renilson (todos diziam que ele não tinha nada a ver com a situação do atual vereador!) e Zé do Sertão que, segundo fontes que o apoiam, está zangado e não conversa mais em reunião, inclusive estava ausente. O ex-prefeito quer apenas “conversas particulares” e já afirmou que será candidato e não abre mão.
Diante disso, mesmo não estando presentes a vereadora Ana Dalva e o professor Landisvalth Lima, o presidente do PR, Raimundo Lima, também representando o PPS, fechou apoio, só deixando a vaga de vice aberta. Caso Adilson aceite, o PPS é a favor da chapa, até porque já tinha apresentado este mesmo formato em outra ocasião. “Ana Dalva não se importa em disputar novamente a vereança, desde que haja apoio de todos à nova chapa.”, disse Raimundo. A missão de Gama Neves é ir a busca dos dissidentes. “E isso só posso fazer se o Adilson confirmar o convite de ser meu vice. Aí vou conversar com os que estão ainda fora do acordo.”, disse Gama Neves.
Vando em Heliópolis 
O deputado estadual Vando, do PSC, fez uma visita hoje a Heliópolis. Ele estava sendo esperado no último domingo, no encontro que houve na casa de Ildinho. A chegada do deputado pode jogar terra na chapa aqui anunciada. É que Roberto da Farmácia, que parece não ter aceitado a desistência de Ildinho Fonseca, ameaça agora em ir para os braços do PCdoB, indicando Ivan Fonseca – filho de Ildinho - para vice na chapa governista. É mais um problema que Gama Neves terá que resolver. Se a oposição está se reunindo para treinar como não cumprir acordos, é melhor que cada tribo lance o seu cacique. A existência de muitos candidatos é até bom para a democracia. Só assim o povo terá mais opções de escolha e ninguém precisa mais fingir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário