terça-feira, 22 de maio de 2012

Oposição em Heliópolis escolhe pesquisa para definir candidato


     Finalmente a oposição parou de dar espetáculo de faz-de-conta e avançou nas negociações em torno da chapa que enfrentará os administradores de plantão em Heliópolis. Nesta terça-feira (22), na casa do ex-prefeito Aroaldo Barbosa, os pré-candidatos chegaram a um consenso e estabeleceram que uma pesquisa será o único critério para escolha do candidato a prefeito. Estavam presentes a vereadora Ana Dalva (PPS), Zélia Maranduba (PT), Adilson Barbosa (PP), Tiago Andrade (PTN) e Zé do Sertão (PDT). Nilda Santana (PMDB) mais uma vez não compareceu e Gama Neves (DEM) não pode estar presente. Representando o PMDB veio Nestor e representando o DEM vieram Beto Moura e Ronaldo.
     A primeira coisa a cair foi o CEPCEL. Beto Moura, que comandou a reunião, disse que o objetivo era dar uma resposta logo e escolher os critérios que seriam postos para a escolha do candidato a prefeito. De início, a proposta de pesquisa não foi muito bem aceita por alguns pretendentes, mas eles logo perceberam que negar isso seria uma confissão de que o nome não estaria bem entre os eleitores. No fim, todos concordaram. Zé do Sertão chegou a propor a escolha do vice-prefeito também por pesquisa, o que foi rechaçado por Ana Dalva. A vereadora mostrou que o espaço de vice seria uma possibilidade de composição para o fechamento de uma chapa sem senões, se possível.
     Além da pesquisa, ficou decidido que na sexta-feira (25) os pré-candidatos levariam esboços de pesquisas para fechar o questionário das entrevistas. Também foi confirmada a reunião do povoado Tijuco para domingo (27). Só que lá não haverá pronunciamentos de pré-candidatos. Uma pessoa neutra anunciará a decisão tomada com relação ao processo de pesquisa. O nome mais votado será o candidato definitivo das oposições. Parece que agora começaram a levar a sério o significado da palavra união. Se o consenso estava difícil, a pesquisa foi a melhor saída. 
     Reproduzido do Landisvalth Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário